sexta-feira, 23 de maio de 2014

Orientação Técnica de Sociologia

Movimentos Sociais e Contemporâneos


Texto Base: Os Movimentos Sociais - Alain Touraine






Conforme combinamos na Orientação Técnica deixe o seu comentário abaixo, para prosseguirmos a discussão sobre o tema abordado.
Faça os seus apontamentos e interaja com os colegas. 

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Exposição em Mogi das Cruzes

Aproveite o final de semana para conferir a exposição “Na Ponta dos Dedos”, voltada a pessoas com deficiência visual, no Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes. No escuro, os visitantes farão um percurso sensorial, sentindo as obras com as mãos, ouvindo, ou acompanhando em braile, diversas poesias.A exposição estará aberta durante todo o mês de Maio, das 14h às 20h. Mais informações: http://tinyurl.com/mff58wy


Foto: Bom dia! Aproveite o final de semana para conferir a exposição “Na Ponta dos Dedos”, voltada a pessoas com deficiência visual, no Mogi Shopping, em Mogi das Cruzes. No escuro, os visitantes farão um percurso sensorial, sentindo as obras com as mãos, ouvindo, ou acompanhando em braile, diversas poesias.
A exposição estará aberta durante todo o mês de Maio, das 14h às 20h. Mais informações: http://tinyurl.com/mff58wy

sexta-feira, 16 de maio de 2014

CONCURSO

Concurso de Cartografia para Crianças

Chamada para o 

Concurso Cartografia para Crianças 2014


ASSOCIAÇÃO CARTOGRÁFICA INTERNACIONAL - ICA criou em 1993, em homenagem à Profa BARBARA PETCHENIK,eminente cartógrafa, que dedicou toda a sua vida à criação de mapas destinados a crianças, o "PREMIO BARBARA PETCHENIK DE MAPAS INFANTIS", que tem por objetivo promover a representação criativa do mundo, em termos de forma gráfica - desenho ou qualquer outra forma de trabalho artístico, por crianças. Os países membros da ICA, entre eles, o Brasil, representado pela Sociedade Brasileira de Cartografia-SBC poderão participar deste concurso.
Neste ano de 2014, todos os desenhos enviados irão concorrer aos  Concursos Nacional e Internacional, coletando mapas sob o tema “MEU LUGAR NO MUNDO DE HOJE (MY PLACE IN THE TODAY´S WORLD)”, produzidos por crianças com menos de 16anos de idade.
Concurso Nacional, com o Prêmio Profª Livia de Oliveira é uma premiação oferecida pela SBC, em 2014.
      O Concurso Internacional, com o Prêmio Barbara Petchenik de Mapas Infantis terá a premiação oferecida pela ICA, em 2015.

       Convidamos todos os professores a participarem enviando trabalhos de seus alunos!!



Orientação Técnica 14/05

Orientação Técnica - Cartografia Tátil

LEMADI/USP