sexta-feira, 28 de março de 2014

Orientação Técnica de Geografia



" O Trabalho de Campo como Estratégia para o Ensino da geografia"

Grupo no Facebook: Professores Geografia DE Mogi das Cruzes

Facebook - PCNP de Geografia: Nathália Aspasio Sartori



Turma - 27/03


Turma 28/03


Em Breve mais fotos e orientações!!!

quarta-feira, 26 de março de 2014

Orientação Técnica - Geografia

Professores de Geografia do Ensino Fundamental

Orientação Técnica
27 e 28 de março

Tema: O Trabalho de Campo como estratégia para o Ensino da Geografia.
Local: E. E. Dr. Washington Luís
Horário: 9h00 - 17h00h

sexta-feira, 21 de março de 2014

Currículo +

O Projeto Currículo+, iniciativa integrante do Programa Novas Tecnologias - Novas Possibilidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, desdobra-se a partir da disponibilização de uma plataforma de sugestões de conteúdo digital (vídeos, animações, jogos digitais, simuladores, infográficos e áudios) como recurso pedagógico complementar, selecionados segundo o Currículo do Estado de São Paulo por meio de um processo contínuo de construção coletiva com educadores da Rede.

Para acessar, clique na link abaixo:



http://curriculomais.educacao.sp.gov.br/

terça-feira, 11 de março de 2014

Um Homem Precisa Viajar ...

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
Amyr Klink



segunda-feira, 10 de março de 2014

Não Percam!!!


EXPOSIÇÃO DA CARTOGRAFIA DO PODER AOS ITINERÁRIOS DO SABER





Na abertura das comemorações dos seus 10 anos, o Museu Afro Brasil leva à Oca do Parque Ibirapuera, a partir de 24/01, às 19h, a exposição “Da Cartografia do Poder aos Itinerários do Saber”, em parceria com a Universidade de Coimbra. Com peças raras do acervo da centenária Faculdade de Ciências de Coimbra e de colecionadores particulares, a mostra reflete sobre a construção do conhecimento científico português em relação aos povos e territórios do além-mar, principalmente na África e no Brasil. Exposição apresentada inicialmente em Portugal e agora em versão ampliada pelo Museu Afro Brasil, que incorporou objetos valiosos sobre a história de Angola e artistas contemporâneos brasileiros, “Da Cartografia do Poder aos Itinerários do Saber” propicia reflexões sobre a alteridade, o hibridismo, a dominação e o poder, temas inerentes à História da formação do Brasil.
Data do evento de 25/01/2014 até 23/04/2014

Classificação

Livre

Local

Museu Afro Brasil - Oca do Parque do Ibirapuera – Portão 3. - Zona Sul

Funcionamento e Horários

Terça-feira a domingo, das 10 às 17hs.

Mais Informações: